domingo, 28 de setembro de 2014

A Liberdade do Perdão

Para hoje, eu separei o tema Perdão.


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15)

O que é perdão?

No Dicionário: Ação através da qual uma pessoa está dispensada do cumprimento de um dever ou de uma obrigação

Sabe qual o contrário de perdão no dicionário? Culpa, pena e condenação.

Do que o perdão liberta?


Vamos começar com a história mais linda (na minha opinião) sobre perdão na bíblia: A História de José...

José tinha aproximadamente 17 anos quando foi vendido pelos seus irmãos como escravo. Com certeza passar por tudo aquilo foi muito difícil. Mas tudo isso fazia parte do plano de Deus pra vida dele. Ele tinha sonhos, planos pra vida dele. E foi separado da família.

De escravo a Governador, muitas coisas aconteceram com ele. Tentações, provações, e ele salvou o Egito de uma grande fome. Deus deu dons a ele. E ele fez muito bom uso. No seu encontro com seus irmãos, ele tinha tudo pra se vingar. Mas escolheu a liberdade do perdão. Ele não quis a vingança, como muitos de nós iriamos desejar. (Até eu). Ele escolheu a melhor parte. A liberdade do perdão.

Ele ficou livre da amargura, livre da angústia, livre de todos os sentimentos ruins que temos quando estamos com raiva de alguém que fez alguma coisa pra nos prejudicar. José poderia ter feito qualquer coisa contra os irmãos dele, mas ele não o fez. Porque ele tinha o espirito de Deus na vida dele, e entendeu que tudo aquilo só fez ele mais forte, e através disso ele salvou a vida dos irmãos dele, e do pai. Uma reviravolta.

Mas então é pra esquecer?

Não dá pra apagar o passado. Seja o que fizeram com você, não existe uma pílula que vai te fazer esquecer, mas dá pra conviver com isso, porque a justiça é só dele. Desejar vingança é querer pegar o lugar de Deus, quando sabemos que só Ele pode fazer justiça. 

Perdoar é olhar pro passado e dizer que ele te ajudou a ser mais forte, buscar em Deus a ajuda para deixar as mágoas para trás, não sentir mais tristeza ao pensar no que aconteceu, deixar a paz entrar no seu coração e voltar a cumprir o segundo mandamento: Amar o próximo como a ti mesmo

Então dá o play nesse hino aí, que fala de liberdade. 


Gostou? curta e comente!



sábado, 27 de setembro de 2014

Carente, eu?

Hoje vou falar de um tema comum entre adolescentes, a carência. 



O que é carência? 

Segundo o Dicionário: Necessidade de alguma coisa.

Uma coisa é certa, não e amor. É um vazio nos nossos corações, que nós buscamos preencher com coisas vans. Pensamos que um namoro pode preencher esse espaço vazio, mas logo vemos que não é o suficiente. Porque quando começamos um relacionamento por carência, são mais frequentes os ataques de ciúme exagerado, e passamos necessitar de outra pessoa pra ser feliz, quando sabemos que na verdade, não dá pra colocar nossa felicidade nas mãos de ninguém que não seja Deus. 

A carência é também uma falta de amor próprio. Já que não amamos nós mesmos, precisamos de alguém pra fazer isso, e não basta saber que Deus nos ama, como em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque queremos se amados exclusivamente. E criamos expectativas em seres humanos, procurando qualquer coisa para satisfazer nosso coração. 

E qual é a saída?


Uma receita simples: Uma xícara de amor próprio, Duas xícaras de confiança  e amor em Deus, duas colheres de paciência, e oração e estudos bíblicos à gosto. 

Porque Deus fez cada um de nós diferentes uns dos outros. E não há ninguém como você aí do outro lado da tela, leitor. Jesus morreu por você, e acredite, ele morreria de novo só por você se fosse necessário.

Então, dá um play nesse hino conhecido do Anderson Freire aí em baixo, e lembre-se que a carência só pode te fazer criar planos que não são da vontade de Deus, mas se você confiar nEle, ele vai fazer o que é melhor pra você. Bjs! 




quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Olá!

Oi, eu sou Letícia, e espero muito que eu seja usada por Cristo para me comunicar com vocês, aí o do outro lado da tela, seja do celular, ou do notebook, ou do computador. Sou como muitos chamam, "crente" "careta" "evangélica" "protestante"... Enfim, como preferir. Sinta-se a vontade para fazer o que quiser por aqui, amém?