sábado, 27 de setembro de 2014

Carente, eu?

Hoje vou falar de um tema comum entre adolescentes, a carência. 



O que é carência? 

Segundo o Dicionário: Necessidade de alguma coisa.

Uma coisa é certa, não e amor. É um vazio nos nossos corações, que nós buscamos preencher com coisas vans. Pensamos que um namoro pode preencher esse espaço vazio, mas logo vemos que não é o suficiente. Porque quando começamos um relacionamento por carência, são mais frequentes os ataques de ciúme exagerado, e passamos necessitar de outra pessoa pra ser feliz, quando sabemos que na verdade, não dá pra colocar nossa felicidade nas mãos de ninguém que não seja Deus. 

A carência é também uma falta de amor próprio. Já que não amamos nós mesmos, precisamos de alguém pra fazer isso, e não basta saber que Deus nos ama, como em João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque queremos se amados exclusivamente. E criamos expectativas em seres humanos, procurando qualquer coisa para satisfazer nosso coração. 

E qual é a saída?


Uma receita simples: Uma xícara de amor próprio, Duas xícaras de confiança  e amor em Deus, duas colheres de paciência, e oração e estudos bíblicos à gosto. 

Porque Deus fez cada um de nós diferentes uns dos outros. E não há ninguém como você aí do outro lado da tela, leitor. Jesus morreu por você, e acredite, ele morreria de novo só por você se fosse necessário.

Então, dá um play nesse hino conhecido do Anderson Freire aí em baixo, e lembre-se que a carência só pode te fazer criar planos que não são da vontade de Deus, mas se você confiar nEle, ele vai fazer o que é melhor pra você. Bjs! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário