sexta-feira, 24 de abril de 2015

Medo nosso de cada dia...

“Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais” (Lc 12,7).


Na bíblia está escrito 365 vezes a palavra "não temas". Podemos dizer que tem uma para cada dia do ano, certo? 

Podemos dizer que na nossa vida, vivemos em uma luta: Você x Medo. Sendo que, a maior parte dos medos, está justo na nossa cabeça. Afinal, você não tem o mesmo medo do que seu vizinho. As coisas que você tem medo, podem não significar nada para outras pessoas. Alguns tem medo do passado, outros do futuro, outros do presente. Enfim...

Exitem vários tipos de medo diferentes na vida de um adolescente. Um dos medos mais comuns é o medo da solidão ou da rejeição. O medo de ficar sozinho e de não ter amigos. Podemos notar o quanto esse medo nos prejudica. Quem tem medo de ficar sozinho, acaba buscando companhias o tempo todo, e nunca consegue pensar por si. Uma pessoa que tem medo de ficar sozinha, acaba correndo atrás de companhias que podem não fazer bem a elas.

 Outro medo comum é o medo do fracasso: Repetir de ano, não arrumar uma namorada, não tem um bom emprego. esse medo está relacionado também com o futuro, o pode ser confundido com a ansiedade. Se ficarmos atentos, vemos que quem tem esse medo perde grandes oportunidades. Seja por não tentar ou por passar tempo demais tentando ser o Melhor e acabar não desfrutando a conquista. y Muitas pessoas que fracassam conseguem se levantar depois. Michael Jordan foi cortado do time de basquete quando estava na escola. Oprah Winfrey foi demitida no início de sua carreira e hoje é considerada uma das mulheres mais poderosas dos EUA. 

Vamos imaginar se Davi tivesse medo de enfrentar Golias? Todo mundo estava com medo do Gigante. Ninguém queria lutar com ele. Só o garotinho ruivo e magrelo queria fazer isso. Mas ele tinha coragem, e tinha a unção de Deus na vida dele. Jonas também teve medo de pregar a palavra de Deus. Ele simplesmente fugiu. Não acreditou que Deus o protegeria. Fugir do medo ou do seu problema não vai resolver sua situação. Deus vai fazer isso, mas só se você. 

Se você nunca enfrentar seu medo, você nunca vai saber que você é mais forte do que ele. Você nunca vai conseguir sentir o poder de Deus na sua vida se você não enfrentar seu medo. Walt Disney tinha medo de ratos (Criou Mickey e toda a Disney). Thomas Edison tinha medo do escuro (criou a lâmpada).  E você. Do que tem medo?

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Filme - Para salvar uma Vida


Assisti esse filme na Igreja ontem a noite, com alguns Jovens.

Para Salvar uma vida é um filme que fala sobre Jake taylor, um menino que parecia ter tudo na vida. estava no ensino médio, jogava basquete muito bem, e tinha um amigo de infância, Roger. Eles eram muito amigos. Roger o salvou de ser atropelado. Mas depois que Jake ganha um jogo, ele é chamado por uma menina popular para ir a uma festa, mas a menina diz que Roger não pode ir junto. Jake despensa o amigo e vai a festa, Roger nunca mais o procura.

Jake passou tempos sem ver ele. Um dia, Roger entra na Escola armado, dá alguns tiros para o alto e se mata logo em seguida. Jake fica triste e se sente culpado. Então um pastor o entrega um cartão com nome e telefone. Certo dia, Jake vai a uma festa e vê um colega sendo humilhado, ele vê nesse colega, um "possível Roger". Nessa mesma festa, ele tem relações com a namorada. A polícia aparece, Jake tem que fugir da festa, mas a namorada levou o carro dele.

Então, Jake tenta ligar para os amigos, mas ninguém o atende. Então ele liga para o pastor, que o leva para casa. O pastor o leva para casa de Roger e lá eles conversam sobre o que aconteceu com eles. O Pastor conta que não conseguiu conversar muito com Roger, e Jake conta o que aconteceu na versão dele. O pastor convida Jake a visitar a igreja, ele aceita e começa a andar com os Cristãos. Ele leva  a namorada, mas ela não consegue ficar no culto, pois acha que todos a estão julgando. Ela termina com ele.

Então, a história da vida de jake começa a mudar. Ele sofre perseguições na escola, brigas em casa, e muitas coisas continuam a acontecer, mas vemos como a vida de um cristão é complicada.

Ser um Jovem Cristão é ir contra as regras da sociedade. Dizer que você prefere ser careta a ter que fazer coisas que não agradam a Deus. É sentir o apoio de Deus nos momentos mais difícieis. Isso fica claro neste filme. Nota 10.0. Sim. Merece. Por ter retratado a vida de um jovem sem ser meloso. Sem medo de falar em sexo, em bebidas, e alguns temas que não tocamos em filmes cristãos, mas estão na realidade de qualquer jovem. Foi uma ótima escolhe ter passado esse filme no "cine evangelismo".

Alguém já assistiu esse filme? Comente!

terça-feira, 7 de abril de 2015

O tempo de Deus para Tudo...

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Eclesiastes 3:1

Temos fases na nossa vida onde nossa paciência é testada. Quando parece que todo mundo consegue aquilo que você mais quer, e só você parece que não está dando certo. Nessas horas, temos que aprender a esperar em Deus. Esperar não significa ficar parado. Significa se preparar para alcançar lugares mais altos. Essa preparação é importante.


Resultado de imagem para tempo imagens we heart it relogio


É com esse versículo que começo essa postagem. O tempo é uma coisa difícil de encontrar hoje em dia. Mesmo com o mundo avançando, e as tecnologias nos aproximando de pessoas que estão longe (e nos distanciando de quem está perto), o tempo ainda é curto. As 24 horas do nosso dia, parecem ter ficado menores. De fato, os dias estão se encurtando.

Como estamos falando de tempo, vamos lembrar sobre o tempo de Deus para nossa vida. A frase “Tudo tem seu tempo” já um clichê. Todo mundo já ouviu essa frase. Deus separou um tempo para tudo. Um tempo para nos preparar, um tempo para esperar, um tempo para realizar nossos sonhos, e um tempo para Deus realizar os sonhos dele para nossa vida. Ele criou todo um roteiro para nossas vidas. Imagina se a gente pulasse uma parte de um filme para chegar mais rápido ao final? Perderíamos muitas histórias e a gente não conseguiria entender nada.   

A história de José do Egito nos lembra muito bem disso. José, foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, foi acusado injustamente de abusar da mulher de Potifá, e foi parar na cadeia. Mas mesmo assim, na cadeia, ele se tornou um exemplo entre os prisioneiros. Mesmo na cadeia ele aprendeu e foi usado por Deus para revelar sonhos. José foi usado por Deus enquanto esperava para realizar os sonhos que ele teve quando era criança. Em um próximo post, vamos falar mais sobre a vida de José.

Vemos também a história de Ester, ela também teve que esperar. Esperar o tempo certo de agir. Quem conhece a história? Ester, casada com o rei Assuero, passou por maus momentos quando seu povo estava prestes a morrer. Hamã, que planejava destruir o povo judeu, criou uma lei para matá-los. Ester pediu para que o povo fizesse jejum de três dias, e convidou o rei para um banquete. No primeiro banquete, Ester sentiu que ainda não era hora para fazer o pedido, então ela o convidou para outro banquete. Podemos ver nessa passagem, que para tudo na vida, tem uma hora certa. Ela não se precipitou para fazer o apelo pela vida de seu povo.

Em ambos os casos, eles alcançaram vitórias extraordinárias. José salvou o Egito de sete anos de fome, Ester salvou o povo Judeu da morte. Mas se eles não tivessem esperado o tempo certo, tudo estaria perdido. Esperar o tempo de Deus é a escolha certa. Não se apresse com isso. Seja o que você estiver fazendo. Se estiver louco para iniciar um namoro, se estiver ansioso para tirar a carteira de motorista, se estiver impaciente para fazer aquele investimento, mas você sempre vê as portas se fechando para você. Ore. Deus tem um tempo para você ter sua vitória extraordinária e você terá um testemunho lindo!

Amém? Beijos!
Letícia Brum...