quinta-feira, 23 de abril de 2015

Filme - Para salvar uma Vida


Assisti esse filme na Igreja ontem a noite, com alguns Jovens.

Para Salvar uma vida é um filme que fala sobre Jake taylor, um menino que parecia ter tudo na vida. estava no ensino médio, jogava basquete muito bem, e tinha um amigo de infância, Roger. Eles eram muito amigos. Roger o salvou de ser atropelado. Mas depois que Jake ganha um jogo, ele é chamado por uma menina popular para ir a uma festa, mas a menina diz que Roger não pode ir junto. Jake despensa o amigo e vai a festa, Roger nunca mais o procura.

Jake passou tempos sem ver ele. Um dia, Roger entra na Escola armado, dá alguns tiros para o alto e se mata logo em seguida. Jake fica triste e se sente culpado. Então um pastor o entrega um cartão com nome e telefone. Certo dia, Jake vai a uma festa e vê um colega sendo humilhado, ele vê nesse colega, um "possível Roger". Nessa mesma festa, ele tem relações com a namorada. A polícia aparece, Jake tem que fugir da festa, mas a namorada levou o carro dele.

Então, Jake tenta ligar para os amigos, mas ninguém o atende. Então ele liga para o pastor, que o leva para casa. O pastor o leva para casa de Roger e lá eles conversam sobre o que aconteceu com eles. O Pastor conta que não conseguiu conversar muito com Roger, e Jake conta o que aconteceu na versão dele. O pastor convida Jake a visitar a igreja, ele aceita e começa a andar com os Cristãos. Ele leva  a namorada, mas ela não consegue ficar no culto, pois acha que todos a estão julgando. Ela termina com ele.

Então, a história da vida de jake começa a mudar. Ele sofre perseguições na escola, brigas em casa, e muitas coisas continuam a acontecer, mas vemos como a vida de um cristão é complicada.

Ser um Jovem Cristão é ir contra as regras da sociedade. Dizer que você prefere ser careta a ter que fazer coisas que não agradam a Deus. É sentir o apoio de Deus nos momentos mais difícieis. Isso fica claro neste filme. Nota 10.0. Sim. Merece. Por ter retratado a vida de um jovem sem ser meloso. Sem medo de falar em sexo, em bebidas, e alguns temas que não tocamos em filmes cristãos, mas estão na realidade de qualquer jovem. Foi uma ótima escolhe ter passado esse filme no "cine evangelismo".

Alguém já assistiu esse filme? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário