Assim como Deus fez Eva para Adão, ele tem uma pessoa pra você. Mas não se iluda achando que a vida a dois é cheia de coisas legais. É bem mais difícil do que parece. Adão e Eva tiveram problemas. A vida a dois não é o que vai te libertar da solidão. Essa pessoa que você vai se relacionar não vai ser o que vai mudar tudo. Entrar num relacionamento se sentido sozinho é ruim pros dois lados. Porque você vai começar a achar que só ele ou ela que fizera m você ter um final feliz. E vai ter medo de perder a pessoa. E o ciúme vai ficando mais forte. E mais forte. E mais forte ainda. Até você ficar dependente do cara ou da garota.
Sua história só vc pode escrever. Então deixe Deus no controle dela para que ele selecione os personagens certos. Não se apresse com isso, simplesmente deixe ele no controle. Os seus problemas podem ser resolvidos sem um namorado. a solidão pode ser resolvida. Comece a pensar mais em você e menos em outras coisas. Em um relacionamento, várias coisas são necessárias. E muita paciência também. Por que você não vai no cinema com seus amigos agora? Porque você não está animado. ou no meu caso porque está sem dinheiro. Mas se você quiser chamar um amigo que está namorando, ele vai dizer que não. porque precisa programar essas saídas com a namorada.
Uma pessoa solteira pensa em si. Uma pessoa comprometida pensa por dois. E uma pessoa comprometida na hora errada, ela tenta pensar, mas age sem razão. E essa parada de ''A razão não é importante quando se trata de amor'' pode ser uma ótima explicação de uma adolescente que engravidou depois que o namorado disse que se ela não tivesse relações com ele, ele terminaria. Porque a razão dizia pra ela esperar mais. Mas o coração dizia pra ela fazer.
Deixa eu explicar uma coisa. A razão é aquele conselho da sua mãe que te ama. A razão é aquela que diz '' não se envolva com aquela pessoa que tem problemas com vícios, pois ela não é boa pra você '' . Essa é a razão, e também um conselho dos seus pais, que te amam. Mas você diz que a razão não importa e começa a imaginar aquele livro incrível ou aquele filme de romance onde a outra pessoa muda por amor. Onde o malvado vira bonzinho. Onde a pessoa errada vira a pessoa certa.
Mas isso não vai acontecer. Não vai mesmo. Porque as pessoas até mudam por amor. Mas as pessoas certas. Eu já vi sim pessoas mudarem por um relacionamento. Mas geralmente aquilo dura um mês ou dois. Mais do que isso não. A pessoa muda por conta própria. Ao aprender com seus erros. Não porque uma pessoa estava pedindo.
Isaque e Rebecca foram um casal ícone. Rebecca era trabalhadora. Isaque precisava dela. Mandou presentes, pediu ao pai dela. Fez de tudo por ela. Saara e Abraão foram um casal escolhido. Ele queria estar com ela mesmo sabendo que nunca teria filhos com ela. Casal de verdade foram Rute e Boaz. Ela era corajosa, estava disposta a enfrentar o mundo todo sozinha, e mesmo precisando de um homem com ela, ela preferiu esperar. Não se interessou por nenhum trabalhador. E cuidava de trabalhar todos os dias, para manter sua sogra e amiga. E ele, era rico, mas também não estava louco para arrumar uma parceira. E ele viu ela. Rute não agiu com o coração, ela agiu com a razão. Ela pediu conselhos a sogra, se declarou no momento certo, e não em qualquer momento.
Com tantos exemplos na bíblia de casais que deram certo, pra que se desesperar? Espere em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário